segunda-feira, 15 de março de 2010

Curso Elke de Maquiagem

Olá meninas, cheguei pra comentar o cursinho de maquiagem da Elke que fiz na última sexta-feira na Renner. Como havia comentado o maquiador foi o Romero, funcionário da marca Elke e maquiador há uns 20 anos mais ou menos. Participaram do curso eu e mais 6 meninas e foi tudo muito rápido, mas deu pra aproveitar umas coisinhas, trocar uma ideia e rir um pouco. Ele fez uma maquiagem básica (uma das meninas serviu de modelo) e mostrou como usar corretivo, base, pó facial, pó compacto, blush, sombra, rímel... essas coisinhas que ele disse ser básicas e que pra mim o básico só era batom, rímel e blush.. =P

Bem.. vou passar mais ou menos o passo-a-passo algumas e algumas coisinhas que foram bem importantes pra mim:

1°. Ele enfatizou a importância de tratar a pele - "Nunca comecem a se maquiar sem antes limpar, tonificar e hidratar a pele", portanto, limpem a pele como de costume antes de passar qualquer coisa no rosto, ok? Ele usou um demaquilante (pois a moça tinha maquiagem) e outra coisa.. não lembro direito, acho que foi algum tônico...

2°. Corretivo - Deve ser mais claro que o tom da sua pele e a aplicação deve ser nos lugares que realmente precisam corrigir, nada de aplicar no rosto todo. Ele aplicou um em bastão (tipo um batom) e espalhou pressionando com a ponta dos dedos.

3°. Base - Esse deve ser no tom da sua pele. Aplicar, (segundo o Romero) sem dó nem piedade, a base em todo o rosto. Ele espalhou com um pincel, mas fica legal se espalhar com a ponta dos dedos também e, em relação à quantidade confesso que na modelo eu achei que ele pôs demais, não ficou pesado, mas ficou aquela coisa sabe??! Não sei eu não gostei muito não, quando cheguei em casa não apliquei tanta e ficou legal...

4°. Pó facial - Gente, como sou vários zeros à esquerda em relação à maquiagem, vou explicar porque eu não sabia tá? Mas o pó facial é um pózinho bem fininho, é pó mesmo!!, diferente dos compactos que vem prensados naquelas caixinhas achatadas. Depois que ele aplicou o pó, aquela coisa pesada que tinha ficado com a base amenizou bastante... Pra ele não ficou pesada, mas continuei achando que ficou... acho que é gosto né?

5°. Blush - Bem, o blush ele deu uma dica que não entendi direito: pra mulheres com o rosto redondo ele deve ser aplicado vertical ou diagonalmente e para as demais horizontalmente. Bem... não sei como aplicar e saí sem continuar sabendo... hihihihihi

6°. Sombra - Primeiro aplicar o tom escuro em toda a pálpebra, na linha da pálpebra aplicar um tom mais claro e abaixo da sobrancelha um iluminador.

7°. Delineador de olhos e lápis - Confesso que não lembro muito como ele delineou e nem prestei muita atenção nas explicações, pois quando uso esses dois itens me dá uma coceira nos olhos que nem me atrevo mais a usar... Mas lembro que ele falou que pra o delineador é bom fazer um traço antes com um lápis pra depois passar aquele pincelzinho, e os aplicadores que tem a ponta porosa são os melhores aplicadores.

8°. Pó Compacto - Esse pó ele aplicou em pouca quantidade com um pincel para suavizar o blush e o resto da maquiagem.

9°. Rímel - O rímel é facinho de aplicar né, até eu sei... ou penso que sei?! =/

10°. Delineador de lábios e batom - Esses dois últimos item devem ser usados nesta ordem (essa aí até eu sabia também =P)

É bom sempre ter uma noção de combinação de cores pra sombras, blush e batons.
Quando saí comprei umas coisinhas que pra mim, praticamente, não existiam em meu make-up.


Esse foi o quite que eu não tinha, comprei tudo na Renner mesmo, e deu um total de R$ 70 reais aproximadamente. Essa marca é a mais baratinha que vende lá, tem outras como Payot e L'Oreal, como não conheço maquiagem alguma e tô aprendendo mesmo a mais barata é a melhor.. =D

Ia postar o meu primeiro teste após a aulinha, mas ficou tão horroroso que não vai dá... fica pra próxima!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails