domingo, 2 de novembro de 2014

Aventuras na cozinha #2

Minha genteee, fiquei tão satisfeita com o almoço que fiz hoje que senti a necessidade de compartilhar. Não deu pra tirar foto do prato bonitinho pq quando lembrei ele já tava todo bagunçado, mas separei minha marmita pro almoço de amanhã e tirei as fotchenhas procês terem uma referência. Odeio seguir receita sem foto. ;)

SALADA DE SALMÃO
Tinha um pedaço de salmão cozido na geladeira, não fiz nada de mais: cortei 1 tomate, 1/4 de cebola, um tico de coentro. Misturei tudo e adicionei vinagre e azeite (à gosto).

Salada de salmão
FAROFA DE BANANA
People, pelamordejeová, essa farofa de banana é uma delíciaaaa! Vi o Rodrigo Hilbert fazendo uma farofa de banana da terra (esse tipo de banana é a nossa banana comprida?) no Tempero de Família da GNT e me perguntei: "Pq danado nunca tinha pensado em fazer uma farofa de banana?!". A primeira vez que fiz foi com banana prata, afinal eu ainda nem sei que danada de banana da terra é essa, e ficou muito boa... Mas hoje fiz com banana comprida, ficou muuuuiiiitoooo melhor! Mas muito melhor! A banana comprida fica bem durinha, foi ótchemo! ;)
Fiz assim ó: piquei 1/2 cebola e joguei ela na assadeira com margarina e tampei a assadeira enquanto eu descascava duas bananas compridas. Cortei as duas bananas no meio e depois piquei elas.. ficaram uma meia-lua. Joguei elas na assadeira com a cebola e a margarina e tampei. Não sei por quanto tempo elas ficaram fritando.. no meio da fritura ela ficou meio seca e pus um pouco mais de margarina. Quando alguns pedaços da banana começaram a ficar meio queimadinhos pus a farinha. Mas foi pouca farinha, pois queria que ficasse mais banana que farinha. Misturei bem (ainda com o fogo ligado) e prontis! Deixei a assadeira destampada com medo da banana amolecer... não sei se isso poderia acontecer, mas deixei sem a tampa e não amoleceu.. hahaha

Farofa de banana
PENNE e REPOLHO REFOGADO
O repolho ia servir cru mesmo com um molhinho, como faço de vez em quando, mas resolvi dar uma refogada nele com margarina e um pouco de molho inglês (pode ser o shoyu, não usei ele pq não tinha). Cortei o repolho em tiras fininhas, pus pra refogar numa assadeira com tampa e quando ele começou a ficar douradinho pus três espirradas de molho na assadeira. Deixei ele lá... torraaanndooo... fritaaandooo.. esqueci mermo ele lá.. mexia de vez em quando e desliguei quando os que estavam nas bordas estavam queimadinhos.

Depois disso tudo pronto fiquei na dúvida: arroz ou massa pra acompanhar? Como eu não sou muito fã de arroz branco e já tava sem saco de fazer um com legumes, fui no penne. =)
Pus pra cozinhar no time certo (7 minutos, em média, a maioria das massas que compro estão cozidas, é só ver na embalagem a orientação pra cozimento), peguei 3 dentes de alho, amassei-os e joguei na panela com um pouco de azeite. Pronto. joguei o penne lá, misturei bem pro alho abraçar ao máximo toda massa e priu. 
Penne ao alho e azeite e repolho refogado
Deu tão certo que quase não quis separar pra marmita da segunda-feira... hahaha
Deu pra fazer isso tudo em cerca de 1h30min, foi super rápido! ;)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails