quinta-feira, 5 de março de 2015

Pão de queijo coalho

Genteee, cheguei hoje em casa com uma vontade gigante de comer pão de queijo... corri na padaria pra comprar um queijinho coalho e arriscar a receita. Como deu super certo, ficou mara, delícia demais, resolvi compartilhar aqui.

Pus uma xícara e meia de polvilho azedo (Quem tiver dificuldade de achar o polvilho azedo pode fazer com polvilho doce, dá no mesmo. Pra quem mora em Recife, pode comprar numa loja de produtos naturais chamada MJ Bandeira, tem uma na rua da praia e outra de esquina com o Mercado de São José), um ovo inteiro, 200g de queijo coalho ralado, uma colher de chá de sal, três colheres de sopa de azeite, três colheres de sopa de água.

Misturei o polvilho, o ovo, o queijo e o sal (não ponham mais que uma colherzinha!) tudo numa tigela e misturei bem direitinho com uma colher de pau mermo. Depois acrescentei o azeite e a água e misturei tudo com a mão (sempre ponho minha mão em um saquinho plástico limpinho pq pra tirar a massa do canto da unha é o Ó) até formar uma massa homogênea. Tive que por mais um pouco de azeite pra massa melhorar pq ficou seca, pus mais umas duas colheres e ficou bom. Não precisa ficar oleosa, não tá gente!? Olha como ficou a massa:
Dá pra ter ideia de como a massa ficou?
Pronto. Fiz 11 bolinhas pequenas pq o forno aqui de casa é bem pequenino e elas crescem, mesmo sem fermento, crescem um pouco, mas crescem. Pus no forno pra assar por 40 minutos.

Olha que lindo {e delicioso} que ficou! <3


Servidos? ;)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails